Setor de tecnologia americano ultrapassa em valor todo o mercado europeu

0 75
Ações de empresas de tecnologia que já vinham há alguns anos em forte alta, inclinam ainda mais a curva e, já valem mais do que todo o mercado europeu

Em destaque desde o início da pandemia do coronavírus, as companhias de tecnologia não param de surpreender.

Há poucas semanas atrás, foi a Apple que se destacou quando atingiu a marca de US$ 2 tri em valor de mercado. Feito inédito entre as empresas americanas.

Mas as demais gigantes não ficam tão para trás, pois tanto Alphabet (dona da Google), Microsoft e Amazon, já romperam a barreira do US$ 1 tri.

Somados a estes fortes avanços, diversas empresas na Europa sofrem com a crise do COVID19, jogando o valor de mercado delas para baixo.

Assim, a diferença entre valor total das grandes de tecnologia em relação ao mercado europeu como um todo, se acentuou de forma vertiginosa.

Nova bolha da Internet?

Algumas pessoas do mercado financeiro já se questionam se não estaríamos em nova bolha das .com, tal como ocorreu no início dos anos 2000.

Mas fato é, os fundamentos das big techs, que são quem puxam o bonde desse crescimento, são bem melhores do que o das companhias que formaram a bolha.

Na época, não era raro encontrar empresas com faturamento na casa dos poucos milhões de dólares e com valor de mercado perto dos bilhões.

Caso bem diferente do atual, onde as empresas vem demonstrando lucros consistentes ano a ano.


Antes de tudo, deixe o seu comentário e compartilhe com seus amigos!

Um abraço e até a próxima!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.