Rico zera corretagem para ações; XP reduz valor em 75%

0 113
Com as mudanças, clientes da XP podem ter taxas que variam entre R$ 2,90 e R$ 4,90 por operação

Duas das maiores corretoras do país, a Rico e a XP anunciaram cortes nas suas taxas operacionais para ações nesta sexta (11).

Tendência no setor, várias corretores já vinham aplicando corretagem zero para negociação de ativos, bem como para a de custódia.

Tendo em vista que o mercado de renda variável vem crescendo em ritmo acelerado e, somente nos últimos meses, viu o número de pessoas físicas dar um salto de mais de 1,2 milhão de novos CPFs.

Evolução do número de CPFs na bolsa de valores (B3)
Evolução do número de CPFs na bolsa de valores (B3) – Agosto 2020

Então, os players estão elaborando estratégias para captar ao máximo esse volume de novos clientes, o que aumenta competitividade e acaba por reduzir preços.

Corretora Rico corta taxas

Assim, a Rico também resolveu zerar sua taxa sobre ações em sua plataforma a partir de segunda-feira (14). A corretora da sequência a movimento iniciado em junho, quando havia feito um corte de 75% na taxa.

Vale destacar que o corte é apenas para ações, seja lote padrão ou fracionário, para derivativos e demais operações nada muda.

Corretora XP reduz taxas

Enquanto isso, acompanhando a transformação da sua “irmã”, a XP irá cortar em 75% a taxa, para casos de operações online feitas pelo próprio cliente diretamente em sistemas de negociação.

Lembrando, que ambas as corretoras são integrantes da XP Inc, assim como a Clear, que já aplicava corretagem zerada há algum tempo.


Tem conta nessas corretoras? Compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário.

Um abraço e bons investimentos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.