Rico zera corretagem para ações; XP reduz valor em 75%
Com as mudanças, clientes da XP podem ter taxas que variam entre R$ 2,90 e R$ 4,90 por operação
Duas das maiores corretoras do país, a Rico e a XP anunciaram cortes nas suas taxas operacionais para ações nesta sexta (11).
Tendência no setor, várias corretores já vinham aplicando corretagem zero para negociação de ativos, bem como para a de custódia.
Tendo em vista que o mercado de renda variável vem crescendo em ritmo acelerado e, somente nos últimos meses, viu o número de pessoas físicas dar um salto de mais de 1,2 milhão de novos CPFs.

Então, os players estão elaborando estratégias para captar ao máximo esse volume de novos clientes, o que aumenta competitividade e acaba por reduzir preços.
Corretora Rico corta taxas
Assim, a Rico também resolveu zerar sua taxa sobre ações em sua plataforma a partir de segunda-feira (14). A corretora da sequência a movimento iniciado em junho, quando havia feito um corte de 75% na taxa.
Vale destacar que o corte é apenas para ações, seja lote padrão ou fracionário, para derivativos e demais operações nada muda.
Corretora XP reduz taxas
Enquanto isso, acompanhando a transformação da sua “irmã”, a XP irá cortar em 75% a taxa, para casos de operações online feitas pelo próprio cliente diretamente em sistemas de negociação.
Lembrando, que ambas as corretoras são integrantes da XP Inc, assim como a Clear, que já aplicava corretagem zerada há algum tempo.
Tem conta nessas corretoras? Compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário.
Um abraço e bons investimentos!
Muito bom seu conteúdo!
Ficou Show!