Lucro dos maiores bancos do Brasil cresce em 2018

0 50

O lucro dos 4 maiores bancos do Brasil (Itaú Unibanco, Bradesco, Santander e Banco do Brasil) cresceu. Esse crescimento foi de aproximadamente 20% de 2017 para 2018, se considerarmos o resultado dos 4 bancos em conjunto.

Lucro dos grandes bancos brasileiros cresce em 2018

Percentual muito acima dos índices da inflação oficial, que ficou em 3,75% em 2018, do CDI (que é a taxa de juros remuneratória da maioria dos investimentos de renda fixa), que ficou em 6,42%, e do crescimento do PIB, em que projeções mostram que deve ter ficado na casa de 1,3% em 2018.

Um destaque para esse aumento foi a receita desses bancos com serviços como a cobrança de tarifas de conta corrente e a anuidade de cartão de crédito.

Dados apontam que o banco Santander foi o que apresentou o maior crescimento nesse setor, enquanto que o Itaú Unibanco foi o que mais faturou com a cobrança por esses serviços.

Você também entrou nessa estatística pagando por serviços como anuidade de conta corrente e anuidade de cartão de crédito? Ou você utiliza conta corrente e cartão de crédito que não cobram anuidade?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.