Diversificação em Fundos Imobiliários

408

Diversificação em Fundos Imobiliários é um Assunto Importante

Escolher alguns fundos imobiliários (FII) para investir pode parecer algo simples. No entanto, escolher bons FII para compor a sua carteira, nem sempre, é uma tarefa tão simples assim.

O primeiro ponto que deve ser observado na hora de diversificar são os tipos de FII: tijolo, papéis, fundo de fundos, híbrido.

Os FIIs de tijolo podem ser de lajes corporativas, galpões logísticos, shopping centers, hospitais, desenvolvimento, residencial, agências bancárias, varejo, educacional, hotéis, etc; os fundos de CRI, por sua vez, podem ter CRIs de segmentos diferentes e os fundos de fundos podem escolher cotas de diversos tipos de FIIs.

São muitas opções e, entender que, não necessariamente, uma carteira diversificada contém todos os setores; é fundamental.

É preciso que você entenda o risco de cada tipo de FII, e ver se este risco está alinhado com a sua estratégia de investimentos e com o seu perfil de investidor.

Alguns setores possuem um risco maior que outros, ou mesmo podem apresentar certa sazonalidade.

Uma carteira diversificada tem FIIs com ativos diversificados: seja pela quantidade de imóveis que o FII possui, pela localização dos imóveis, pela quantidade e pelo risco de eventuais locatários, pelos CRIs (rating, garantias locatícias, remuneração, etc), pelas cotas de outros FIIs… enfim, é pouco eficiente ter dois FIIs diferentes caso eles possuam carteira de ativos parecidas, com estratégias parecidas.

Também é importante buscar a diversificação dentro dos ativos que os FIIs investem.

Outra forma de diversificar a sua carteira de FIIs é buscar investir em FIIs que são geridos e administrados por pessoas diferentes. Não só os FIIs, mas também os ativos que compõem os FIIs, pois buscar por diferentes abordagens pode levar a resultados diferentes.

Buscar diversificação em relação ao tipo de estratégia também pode gerar bons resultados.

Para isso você iria compor a sua carteira com FIIs voltados a proventos, outros voltados a ganho de capital, etc.

Conclusão

Diversificar não é só ter alguns FIIs diferentes em sua carteira.

Uma diversificação, quando bem feita, ajuda você a diluir riscos!

Por isso, ao montar sua carteira, analise os FIIs que farão parte dela, e, se fizer sentido para você, não se esqueça dos pontos apresentados acima.

fundos imobiliários
Diversificação dos Fundos Imobiliários

Oportunidade

Para você que ainda não investe em FII e para você que já investe e que gostaria de aprender a investir melhor eu trago uma ótima notícia!

Adquira agora o curso completo sobre Fundos Imobiliários em formato de e-book do Mentor Financeiro!

Hoje você poderá adquirir o meu curso com 20% de desconto!

Esse curso é completo e ensina o passo a passo necessário para você se tornar um investidor de FII, desde o início até o investidor avançado.

Não perca tempo e comece a receber rendimentos já!

No meu curso eu ensino a parte prática de forma detalhada!

Então aproveite essa oportunidade que estou dando para você.

Adquira o curso completo com 20% de desconto e, além disso, receba, como bônus, um curso sobre a Declaração de Imposto de Renda dos Fundos Imobiliários e uma Planilha de Gestão e Rebalanceamento de Carteira de Investimentos. Para isso, basta clicar no botão abaixo e utilizar o cupom MENTOR20.

Aproveite!

QUERO ADQUIRIR O MEU E-BOOK AGORA

Por fim, aproveite para seguir as nossas redes sociais e clique nesse link para acompanhar as novidades do Mentor Financeiro!

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More