Investir em FIIs apenas por um fator, como P/VPA, pode não ser a melhor opção.

0 244

Investir em FIIs baseado em apenas um único fator, como P/VPA, pode não ser a melhor opção.

Investir em Fundos Imobiliários utilizando apenas um indicador, como o DY, ou PL ou o P/VPA, é um forte indício de que você está investindo da forma errada e tem grandes chances de perder dinheiro.

Para exemplificar isso, veja o exemplo que eu trago abaixo.

Exemplo de FII.

Quem vê apenas os indicadores que estão destacados deve acreditar que esse é um excelente FII a ser investido. P/VPA abaixo de 1 e Dividend Yield próximo de 1% ao mês são números que poderiam levar um investidor desatento a escolher esse FII como opção de investimento.

Mas olhar apenas um, ou apenas dois, indicadores de forma isolada pode induzir você ao erro.

Então qual seria a melhor forma de descobrir o preço desse ativo?

A resposta é simples: utilizando técnicas de Valuation.

Os investidores mais experientes vão identificar que o preço desse ativo, considerando as condições atuais do ativo, não apresenta uma boa margem de segurança.

E, por isso, neste momento não seria um investimento atrativo e sim de muito risco.

Benjamin Graham, criador da filosofia de Value Investing (Investimentos em Valor) e autor do livro “O Investidor Inteligente”, já dizia que para ter retornos maiores e consistentes devemos comprar ativos de qualidade com uma boa margem de segurança., ou seja, ativos com um grande potencial de retorno futuro e que está sendo negociado com um preço descontado.

Bem como Graham, Warren Buffett, grande investidor, discípulo de Graham e gestor da Berkshire Hathway (mais de U$ 500 bilhões de ativos sob gestão), nos ensina que Preço é totalmente diferente de Valor.

Também adepto da filosofia de Value Investing, Warren Buffett afirma que é fundamental saber identificar o potencial de crescimento dos ativos e de geração de caixa no futuro na formação de uma carteira de investimentos vencedora no Longo Prazo.

Conclusão

Não se deixe enganar por apenas um ou outro indicador de um FII.

Tente enxergar o todo e investir em FIIs que possam trazer maior valor no longo prazo.

Diversificar a carteira também é fundamental!

alta da taxa selic e fundos imobiliários
Escolher um FII analisando com técnicas de valuation é a melhor opção

Oportunidade

Para você que ainda não investe em FII e para você que já investe e que gostaria de aprender a investir melhor eu trago uma ótima notícia!

Adquira agora o curso completo sobre Fundos Imobiliários em formato de e-book do Mentor Financeiro!

Sobretudo, hoje você poderá adquirir o meu curso com 20% de desconto!

Antes de mais nada, esse curso é completo e ensina o passo a passo necessário para você se tornar um investidor de FII, desde o início até o investidor avançado.

Não perca tempo e comece a receber rendimentos já!

No meu curso eu ensino a parte prática de forma detalhada!

Então aproveite essa oportunidade que estou dando para você.

Adquira o curso completo com 20% de desconto e, além disso, receba, como bônus, um curso sobre a Declaração de Imposto de Renda dos Fundos Imobiliários e uma Planilha de Gestão e Rebalanceamento de Carteira de Investimentos. Para isso, basta clicar no botão abaixo e utilizar o cupom MENTOR20.

Aproveite!

QUERO ADQUIRIR O MEU E-BOOK AGORA

Por fim, aproveite para seguir as nossas redes sociais e clique nesse link para acompanhar as novidades do Mentor Financeiro!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More